FABRÍCIO COELHO SE AVENTURANDO PELAS TRILHAS MINEIRAS.
Saí as 14:30h de João Honório, sozinho, tarde bonita, sol brilhando forte! Fiz poucas paradas até St. Rita pra fotos e 1 hora depois estava no centro da cidade.
Fui até a Matriz, me informei sobre o caminho de volta pelo lado de Minas(ainda não sabia!) com um tal de Baiano, dono do buteco ao lado da igreja e um outro amigo trilheiro de moto que, ao ser perguntado: "-Como faço pra pegar o caminho volta?", veio a resposta bem humorada e debochada: "Pega ela não, vai fazer muita falta pra nós!!" , daquele jeitinho mineiro do interior de falar! rs....
Água gelada pra dentro, fotos na matriz, garrafinha cheia de novo, fui até a praça saber a confirmação do caminho, comer doce de leite com amendoim pra recarregar as energias e "peguei" o caminho de volta!
Encarei uma serra daquelas de dar gosto de subir logo de cara: ingrime, longa, do tipo que maltrata até os mais fortes!! Mas como, geralmente, depois de toda subida tem uma descida equivalente, meu esforço foi recompensado com uma bela e longa descida com pouca areia e cascalho, do jeito que a rapaziada gosta pra largar a mão do freio e deixar embalar a vontade.
Acertar o caminho foi tarefa fácil depois das informações, e rapidamente já estava de novo na beira do rio, em frente a cachoeira dos Barbosa e com a certeza de ter acertado o caminho.
Ao todo foram 2:30 minutos de pedal que eu considero um dos melhores que já fiz até hoje, não pela distância nem pelo tempo, mas pela beleza que apreciei, pelos amigos que conheci na cidade e pela descoberta de uma rota ainda desconhecida por mim!
Boa pedida de passeio, Caminhos das Gerais, sempre muito bom!! Parabéns Fabricio, Parabéns Paulinho!!
ResponderExcluir